Noruega: Powered by Nature

E foi assim que demos início ao nosso self-drive tour pela Noruega: uma “camper” (nossa casa pelos próximos dias), dois mochilões, um roteiro mais ou menos traçado e um tremendo frio na barriga, por não saber o que teríamos pela frente.

nordic campers car rental in Norway

Nosso carro, discreto que só ele: por onde passávamos, niguém nem percebia a nossa presença! hahaha… Mais sobre o carro aqui.

Passamos a nossa primeira noite no aeroporto de Oslo-Gardermoen. Logo depois da aduana, seguindo à esquerda, encontramos uma fileira de poltronas, próprias para turistas passarem a noite. Não era nenhuma maraviiiilha, eram apenas poltronas, mas valeu a economia! Dormir em aeroportos tem as suas vantagens, e existem boas dicas no site Sleeping in Airports.

Saímos de lá pela manhã, pegamos a nosso carro na cidade de Asker e partimos rumo a Eidfjord, um vilarejo a cerca de 300km de Oslo. Logo vimos que na Noruega o destino era apenas o local para passar a noite, e a origem apenas onde acordaríamos na manhã seguinte. O que realmente importava era o caminho entre a origem e o destino, repleto de paisagens deslumbrantes.

Oslo Gardermoen Sleeping Chairs

Elina comendo uma saladinha no aeroporto de Oslo-Gardermoen, onde passamos a noite

Saindo dos arredores de Oslo, ainda cansados devido à noite mal dormida no aeroporto da capital norueguesa, nos deparamos com essa cena maravilhosa. Ficamos encantados com as cores do início do outono e o espelho natural que os lagos formavam. Não estávamos nem nas rotas turísticas nacionais da Noruega ainda, e o cenário já era de arregalar os olhos. A partir de então, percebemos que toda a beleza que as pessoas comentam sobre a Noruega era real.

Mas não poderia ser diferente num país onde no aeroporto somos recepcionados com uma enorme placa dizendo: “Norway – Powered By Nature”.

– “Sim, viemos para o lugar certo”, pensamos. E era só o começo…

 

Percurso do Primeiro Dia

Anúncios

Uma resposta para “Noruega: Powered by Nature

  1. Pingback: A rota turística Hardangervidda | Wonder World·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s