A rota turística Hardangervidda

No caminho de Oslo a Eidfjord, o nosso itinerário do primeiro dia, existe uma rota turística chamada Hardangervidda, que passa dentro de um parque homônimo.

Ao contrário do que pensávamos, este não é um parque que tem uma entrada, uma saída, um portão, uma placa, barraquinhas de cachorro quente e shows de rua (hehehe), e sim uma área que de repente você está dentro. Não é assim: “Bem vindo ao Hardangervidda!!!”. As coisas na Noruega são assim, magníficas e discretas.

É realmente impressionante como a paisagem vai se transformando a cada quilometro rodado pela rodovia Rv7. Se antes estávamos em um ambiente como do post anterior, repleto de pinheiros, árvores amarelas e lagos, algumas horas depois de estrada, estávamos em um local com uma vegetação mais rasteira, avermelhada, terreno rochoso, e muito mais frio.

 

O Hardangervidda é o planalto mais alto da Europa, e o maior parque nacional da Noruega, com 8.000 km². A estrada cruza apenas uma pequena parte dele, e para explorá-lo é necessário acampar e fazer trilhas longas, as quais não tínhamos tempo e nem preparo… Uma pena! Mas mesmo assim pudémos curtir o visual da estrada, linda!

Rota Turistica Hardangervidda, na Noruega

Rota Turistica Hardangervidda

Um pouco antes de descer o planalto, fizemos uma parada na famosa cachoeira Vøringsfossen, com seus 145m de altura. Infelizmente estávamos na época de seca, e não pudemos ver o seu espantoso volume de água. Mas o lugar rendeu boas fotos em meio a vegetação amarelada do Outono.

Elina na pequena trilha para a cachoeira Vøringsfossen

Elina na pequena trilha para a cachoeira Vøringsfossen

De lá, descemos o Måbødalen Valler, uma estrada mega-sinuosa, com vários túneis e um cenário belíssimo, para enfim chegar no nosso destino Eidfjord para passar a noite.

descendo-o-Mabodalen-Valler

Descendo o Måbødalen Valler, a primeira estrada sinuosa que pegamos na Noruega

 

Percurso do Primeiro Dia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s