Flåmsbana: uma das viagens de trem mais bonitas do mundo

Considerada uma das viagens de trem mais bonitas do mundo, a Flåmsbana atrai turistas do mundo todo para percorrer os 20km de Flåm a Myrdal, um percurso que parte do nível do mar e chega a uma elevação de 863m, sendo uma das linhas de trem mais íngremes do mundo! O percurso de ida dura em torno de 40 minutos, contando uma parada no meio do caminho para apreciar a cachoeira Kjofossen. Fica-se um pouco lá em cima, em Myrdal, e volta. Pela primeira vez fizemos algo realmente turístico.

Ficou com vontade? Então vamos dar a nossa sincera opinião para você avaliar se vale a pena ou não.

Preço salgado (440 NOK por pessoa), muitos (MUITOS!) turistas (AFOBADOS!) com câmeras (SUPER!) poderosas, e uma viagem linda sim, mas ok. Acho que para o que vimos de Noruega na nossa viagem, esse tour de trem é altamente dispensável, principalmente pelo preço que se paga. Compramos os tickets lá na hora, mas em alta temporada, é bom comprar com antecedência pelo site, ficando atento nos horários de partida.

Turistas na parada em Kjofossen

Turistas na parada em Kjofossen

A viagem é lindíssima! Só que se a sua expectativa é tirar fotos maravilhosas do percurso (como era a minha), vamos pôr o pé no chão… Não é possível tirar muitas fotos boas porque o trem está em movimento! Então vale mais a pena sentar e simplesmente contemplar a vista extraordinária da janela, e guardar os registros no coração.

No meio do caminho, o trem pára na cachoeira Kjofossen, e é o único momento que temos mais tempo de apreciar e tirar fotos. Mas é tanta gente que precisamos esperar um pouco até abrir um espacinho lá na grade e batermos uma foto. Ok vai, não era tanta gente assim como estou dizendo, mas nem se compara com os demais lugares que estivemos na Noruega. E isso porque estávamos em baixíssima temporada.

Cachoeira Kjofossen

Cachoeira Kjofossen

Quando chegamos na estação final, em Myrdal, começou a nevar, o que tornou o momento mais especial para mim, que nunca tinha visto neve caindo do céu! hehehe… Na plataforma, o vento gelado, junto aos respingos de neve, fez com que as pessoas procurassem abrigo dentro do trem ou do café e, para a nossa felicidade, logo o local ficou assim, vazio.

 

 

Andar no trem, sem poder parar, nos fez sentir falta do nosso carrinho e da nossa liberdade em fazer aquela pausa num cantinho qualquer para apreciar a paisagem no nosso tempo. Realmente, fazer a viagem de forma autônoma foi um grande acerto, na nossa opinião.

 

Percurso do Terceiro Dia

Anúncios

Uma resposta para “Flåmsbana: uma das viagens de trem mais bonitas do mundo

  1. Pingback: Flåmsbana: A magnífica vista do trem! | Wonder World·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s