Flåmsbana: a magnífica vista do trem!

Ok, depois de metermos o pau no post anterior sobre a tal “viagem de trem mais bonita do mundo”, é hora de sermos justos e ressaltar o que é realmente encantador nesse passeio: a vista que se tem do trem.

É difícil tirar uma boa foto, visto que estamos em um vagão em constante movimento, e com um vidro te separando da paisagem. Como estávamos em baixa temporada, o vagão não estava tão cheio, e pudíamos nos movimentar de um lado para o outro. Imagino que em alta temporada, isso deve ser mais complicado.

Elina comendo biscoitinhos de Antuerpia, presente da nossa amiga Sylvie

Elina comendo biscoitinhos da Antuerpia, presente da nossa amiga Sylvie

A paisagem de dentro do trem varia entre penhascos, cachoeiras, montanhas, estradas sinuosas, mais cachoeiras e muita natureza. O outono deixa as árvores amarelas e laranjas, dando um ar especial para a cena, contrastando com os pinheiros sempre verdes. É realmente uma pena que o trem não pára…


A Norwegian Road de Bruno Nonogaki no 500px.com

Uma coisa que nos chamou a atenção na Noruega é que no lugar mais remoto que você pode imaginar, no alto de uma montanha a temperaturas baixíssimas, tem uma casinha de madeira, geralmente vermelhinha como a dessa da foto abaixo. Sempre ficávamos imaginando quem moraria ali, e o que a pessoa fazia da vida para habitar um lugar de tão difícil acesso. E é engraçado pensar que agora, de volta ao calor insuportável do verão paulistano, a casinha continua lá, provavelmente coberta de neve, e abrigando alguém que nem faz ideia que uma foto de sua residência está na Internet. O que mais temos dessa viagem são fotos de casas… hahaha!

Nesse dia tínhamos decidido dormir em um Campsite, pois um banho era necessário!

E pela primeira vez sentimos que viajar fora de temporada era mais desafiador. Foi difícil achar um campsite aberto em Aurlandsvangen, onde passariamos a noite! Por fim, tivemos que voltar para Flam, perder algumas horas de estrada e ficar em um campsite por lá, que era o único aberto na região.

Esse dia não foi dos mais produtivos, mas o tão esperado banho salvou a noite!

comendo-campsite-flam

Bruno e Elina jantando no Campsite em Flam

 

Percurso do Terceiro Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s