O outono na Aurlandsfjellet (Snow Road)

Ah, o outono…

Na rota turística Aurlandsfjellet (Snow Road), o cenário alternava entre montanhas, vales, lagos (alguns parcialmente congelados), cachoeiras, pedras e neve. Mas a coloração era unânime: a cor do outono. Acho que se hoje me perguntarem qual é a minha cor favorita, posso facilmente responder que é a cor outonal na Noruega. Até o mato (sim, mato!) se transforma em um espetáculo surreal de cores por uma imensidão a perder de vista. É encantador.

Até o mato fica lindo no outono norueguês

Até o mato fica lindo no outono norueguês


Autumn in Aurlandsfjellet de Bruno Nonogaki no 500px.com

 

Esse foi o primeiro dia que o frio começou a realmente incomodar. Não só o frio, mas o vento cortante passava todas as nossas camadas de roupa e gelava o nosso corpo todo. Mas nem isso impediu que a gente descesse o carro a cada quilometro rodado, porque era tudo muito belo. A cada curva na estrada, uma nova paisagem de tirar o fôlego…

cachoeira-na-Aurlandsfjellet

Pequena cachoeira no meio da Aurlandsfjellet

A estrada possui algumas paradas onde os visitantes podem usar o banheiro, comprar um lanche e descansar. Mas estava tudo fechado nessa época do ano. Foi assim em quase todas as rotas turísticas que passamos. Então, respondendo a perguntas que as pessoas fazem, banheiro até tem… mas se você for fora de temporada, vai ter que ser no “bush toilet” mesmo! hehehe…

 

Percurso do Quarto Dia

Obs: No mapa abaixo, o percurso de Aurlandsvangen a Lærdalsøyri foi através da rodovia Fv243 (Aurlandsfjellet), e não pelo tunel da E16, como mostra o mapa. Não consegui desenhar a rota no maps, provavelmente porque a estrada está fechada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s