Ah, o outono…
Na rota turística Aurlandsfjellet (Snow Road), o cenário alternava entre montanhas, vales, lagos (alguns parcialmente congelados), cachoeiras, pedras e neve. Mas a coloração era unânime: a cor do outono. Acho que se hoje me perguntarem qual é a minha cor favorita, posso facilmente responder que é a cor outonal na Noruega. Até o mato (sim, mato!) se transforma em um espetáculo surreal de cores por uma imensidão a perder de vista. É encantador.

Até o mato fica lindo no outono norueguês
Esse foi o primeiro dia que o frio começou a realmente incomodar. Não só o frio, mas o vento cortante passava todas as nossas camadas de roupa e gelava o nosso corpo todo. Mas nem isso impediu que a gente descesse o carro a cada quilometro rodado, porque era tudo muito belo. A cada curva na estrada, uma nova paisagem de tirar o fôlego…

Pequena cachoeira no meio da Aurlandsfjellet
A estrada possui algumas paradas onde os visitantes podem usar o banheiro, comprar um lanche e descansar. Mas estava tudo fechado nessa época do ano. Foi assim em quase todas as rotas turísticas que passamos. Então, respondendo a perguntas que as pessoas fazem, banheiro até tem… mas se você for fora de temporada, vai ter que ser no “bush toilet” mesmo! hehehe…
Percurso do Quarto Dia
Obs: No mapa abaixo, o percurso de Aurlandsvangen a Lærdalsøyri foi através da rodovia Fv243 (Aurlandsfjellet), e não pelo tunel da E16, como mostra o mapa. Não consegui desenhar a rota no maps, provavelmente porque a estrada está fechada.