Fortun

Imagine-se morando em uma vila rodeada por montanhas, por onde passa um rio de águas cristalinas, num tom azul turquesa vivo. Não consigo nem imaginar de como deve ser o cotidiano das pessoas que moram ali em Fortum, essa pequenina vila que avistamos no nosso quinto dia de viagem, uma vilazinha de poucas casas, poucas ruas, pouca gente e, muita natureza.

 

Ela marca o final da parte “baixa” da rota Sognefjellet, enquanto a rodovia 55 percorre o fiorde de Luster. A partir de Fortun, a estrada começa a subir a montanha em mais um zigue-zague típico das estradas norueguesas. Só então saberíamos se ela estaria aberta ou não, pois este trecho montanhoso da rota fecha no inverno, reabrindo apenas em Maio.

Essa vista de Luster foi mais uma daquelas paradas despretensiosas que fizemos para esticar as pernas. Descemos uma pequena encosta que terminava em uma cerca (para o peão não despencar barranco abaixo), e nos deparamos com essa vista incrível da cidade.

O bacana de viajar pela Noruega, de carro, não é chegar ao seu destino final, mas apreciar a paisagem que o percurso te oferece. Às vezes um trajeto de 50 km pode te tomar quase o dia todo, porque dá vontade de parar a cada 5 minutos!

 

Percurso do Quinto Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s