Sognefjellet – Cenário Outono

Passando a cidade de Fortun, a estrada 55 começa a subir as montanhas, e a paisagem muda drasticamente. Essas mudanças bruscas são bastante comuns na Noruega, porque às vezes estávamos ao nível do mar, beirando os fiordes, e logo depois já estávamos a mais de 1000m de altura, como foi este caso.

Conforme subíamos, a temperatura caía de grau em grau no termômetro do painel do carro. No lugar de fiordes, árvores amarelinhas e pinheiros, a paisagem cedia lugar a montanhas, vegetação rasteira, pedras e pequenos lagos congelados.

A estrada faz parte da rota turística Sognefjellet, que é de tirar o fôlego! Uma das mais belas, ao nosso ver. Ela percorre um cenário surreal, composto por uma vegetação de todas as cores imagináveis, montanhas magníficas e pequenos riachos, que davam ao local uma sensação de paz e tranquilidade, principalmente nessa época do ano em que quase ninguém trafega por essas bandas.

Sognefjellet Route de Bruno Nonogaki no 500px.com

Depois de alguns zigue-zagues em curvas fechadas, chegando no alto da montanha, obtemos a vista de toda a estrada serpenteando as montanhas como num desenho animado. A estrada vai embora a perder de vista entre as nuvens e montanhas…

Sognefjellet-estrada-sinuosa-desenho-animado

Em Sognefjellet, e a estrada serpenteando as montanhas ao fundo como num desenho animado

E se você acha que a paisagem já mudou o bastante, que nada! Alguns quilômetros adiante era só neve! Mas isso é assunto para um próximo post! 😉

 

Percurso do Quinto Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s