Trollstigen – Uma das estradas mais bonitas da Noruega

O Trollstigen, ou “Caminho do Troll”, é uma das estradas mais famosas da Noruega. Composta por 11 curvas, ela desce um paredão rochoso repleto de mirantes. O maior desafio não é nem o de fazer as curvas mega-fechadas, mas sim o de se manter atento à estrada diante de tamanha beleza natural que te rodeia.


Trollstigen de Bruno Nonogaki no 500px.com

 

Passamos por várias estradas íngremes e sinuosas durante a viagem. Pelo fato da Noruega ser um país montanhoso, eles viraram especialistas em construir esse tipo de rodovia. Mas nada se compara ao Trollstigen: a descida toda é acompanhada pelas águas da cachoeira Stigfossen, que caem por 320 metros na encosta da rodovia, compondo o cenário de forma perfeita, como se estivesse lá propositalmente para ser admirada.

Cachoeira Stigfossen, cortando a estrada Trollstigen

Cachoeira Stigfossen, cortando a estrada Trollstigen

Após descer os quase 850 metros de montanha, chegamos ao nível do mar. Lá embaixo, uma corriqueira, porém linda cena nos aguardava. As nuvens douradas contrastavam com as montanhas azuis no fundo. A beleza na Noruega está em cada detalhe…

Dramatic clouds de Bruno Nonogaki no 500px.com

De lá, pegamos a rodovia E136 sentido Andalsnes, e resolvemos adiantar um pouco o itinearário do dia, esticando até Tresfjorden, onde passamos a noite ao lado de mais uma igreja junto a um cemitério. Foi engraçado que no meio da madrugada a Elina acorda para fazer xixi, e me assusta dizendo que tinha um homem parado lá fora. Morrendo de medo e sono, abri a janela para ver, mas no final era só o toco de uma árvore… O que a nossa imaginação não faz… hahaha

Passando a noite ao lado de uma igrejinha e um cemitério em Tresfjorden.

Passando a noite ao lado de uma igrejinha e um cemitério em Tresfjorden.

Percurso do Sexto Dia

Obs: O mapa abaixo está errado porque o Google Maps não me deixa traçar rotas por estradas que estão fechadas. O percurso de Grotli a Videsæter foi via estrada 258 (Gamle Strynefjellsvegen), e de Videsæter, voltamos pela 15 e pegamos a 63 rumo ao Geiranger (rota Geiranger – Trollstigen). Pegamos um ferry em Eidsal para Linge, e seguimos viagem pela 63 até Sogge Bru, passando pela famosa Trollstigen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s