Atlantic Ocean Road, uma estrada surreal na Noruega

O dia amanheceu lindo no nosso sétimo dia de viagem. O Sol deixava o céu num tom púrpura, enquanto o vento se encarregava de fazer verdadeiras pinturas com as nuvens. Uma das vantagens de acordar cedo nas viagens é a de poder apreciar esses momentos únicos do alvorecer, em que a luz é simplesmente perfeita.

amanhecer-tresfjord-noruega

Amanhecer em Tresfjord, Noruega

O nosso itinerário desse dia seria bem curto. Dirigiríamos direto para a cidade de Bud, para depois pegar a rota turística Atlanterhavsvegen, ou Atlantic Ocean Road: a icônica rodovia que ganhou títulos como “Norwegian Construction of the Century”, sendo eleita a melhor road-trip do mundo pelo The Guardian.

Atlantic Ocean Road de Bruno Nonogaki no 500px.com

 

A Atlantic Ocean Road (Rodovia 64) consiste num conjunto de 8 pontes que interligam pequenas ilhas nas proximidades da cidade de Kristiansund. Dentre essas pontes, a mais famosa é a Storseisundet Bridge, que dá ao motorista a sensação de não ter o “outro  lado”. Surreal!

Storseisundet Bridge, na Atlantic Ocean Road

Storseisundet Bridge, na Atlantic Ocean Road

Era um domingo bastante ensolarado e “quente” para os padrões noruegueses. Assim os locais aproveitavam para se reunir nas pontes e pescar. Ê vidão!


Fishing at Atlantic Ocean Road de Bruno Nonogaki no 500px.com

Depois de atravessar as pontes, a rota terminou na cidade de Kårvåg. Era bem mais cedo do que a gente previa, e o planejado era ir até Kristiansund, para depois seguir para Trondheim, a terceira maior cidade do país, e depois voltar para Oslo. A ideia de voltar para uma cidade grande nos incomodava bastante.

Encostamos o carro, abrimos o mapa. Pesquisa aqui, pesquisa ali… enfim decidimos! Ao invés de ir para Trondheim, resolvemos mudar completamente o caminho e descer 277km para a cidade de Folldal, onde se inicia mais uma rota turística, a Rondane. O trajeto era longo para um dia, mas fomos que fomos, sem parar!

Engraçado pensar no alívio que sentimos por termos descartado ir a uma área urbana. O nosso lugar era mesmo no meio da natureza! \o/

 

Roteiro do Sétimo Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s