Um dia bonito na Rota Turística Valdresflye

A manhã nasceu sem uma nuvem se quer no nosso nono dia de viagem. Era tudo o que podíamos desejar nessa reta final do nosso tour, já que o frio vinha com mais intensidade a cada madrugada.

Ao contrário do que diz o senso comum, dias ensolarados e de céu azul podem não ser favoráveis para as fotografias. As nuvens trazem consigo uma carga dramática e deixam o click muito mais interessante, fora que ela acaba sendo um difusor natural da luz, impedindo que a imagem saia com aquelas sombras marcadas. Mas não somos fotógrafos profissionais, e dias de sol eram muito bem-vindos! =)

A manhã ensolarada não era propícia para fotos, mas o Sol era bem-vindo!

A manhã ensolarada não era propícia para fotos, mas o Sol era muito bem-vindo!

O plano para o dia era percorrer a rota turística Valdresflye (cerca de 50km), e depois chegar o mais perto possível de Oslo, porque no dia seguinte precisávamos devolver o carro. A cidade escolhida para pernoitar for Lillehammer, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1994.

Pensamos que o pequeno trecho de 50km seria rápido, mas demoramos uma manhã inteira para percorrê-lo. O dia bonito e a temperatura agradável nos convidavam o tempo todo para parar o carro e apreciar o lugar.

Somewhere in Norway de Bruno Nonogaki no 500px.com

Imagina como deve ser a vida de quem tem essa vista todos os dias

Viajar te proporciona momentos de felicidade na sua forma mais genuína. Não falo de bens materiais, promoção no emprego, ou seu time sendo campeão. É a felicidade de apenas estar ali… paramos o carro em um lugar qualquer, sentamos numa pedra qualquer, e lá ficamos observando os pássaros voar para lá e para cá, o vento soprando os “dentes-de-leão” (ou algo parecido), e a água correndo num pequeno riacho que cortava o pasto. Simplesmente isso… engraçado que de tantos momentos que passamos, é um consenso nosso que este talvez tenha sido o momento mais feliz nessa viagem. Era um lugar que hoje eu nem sei mais onde fica, mas esse momento vai ficar marcado.

Blowing in the wind de Bruno Nonogaki no 500px.com

E aqui passamos o momento mais “feliz” dessa viagem

Assim seguimos pela lindíssima rota Valdresflye. De pensar que ela quase não entrou no nosso roteiro, e só decidimos incluir ao cortar a cidade de Trondheim do itinerário alguns dias antes!

Rota turística Valdresflye

JUMP na Rota Turística Valdresflye

Roteiro do Nono Dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s